terça-feira, 17 de julho de 2012

Novo Meteoro se Aproxima e realmente pode acabar com a Terra


Notícia

Não é fantasia. Apenas não vemos a matéria na grande mídia justamente para não causar pânico. Na semana passada relatamos o caso de um pequeno asteróide que quase colidiu com o planeta e os cientistas sabiam que ele passaria, mas resolveram não fazer alarde. Mas em 2019, daqui a apenas 10 anos um imenso bloco de rocha de mais de 2 km de diâmetro ameaça acabar com o planeta.
Procuramos na web apenas fontes seguras, como a revista de economia Isto É. Os links estão no fim da matéria. A razão da não divulgação na imprensa comum é o seguinte. Imagine se soubéssemos que na próxima semana um asteróide como este fosse cair na Terra. No mesmo instante, milhões, ou mesmo bilhões de pessoas em todo o mundo iriam pedir as contas de seus empregos e saquear mercados fazendo provisões de água mineral e alimentos não perecíveis.
Já há relatos que grandes milionários já estariam providenciando abrigos subterrâneos imensos, com poços artesianos e muitos alimentos desidratados, para pelo menos 2 anos. É difícil dizer se valeria a pena tentar correr. Pode acontecer também do asteróide passar raspando ou atingir a Lua quem sabe. Isso também poderia provocar um caos, visto o pânico e pedaços de nosso satélite caindo sobre a Terra. Possivelmente o eixo da Terra poderia mudar de inclinação, colocando os pólos no equador e as américas em um dos pólos.
O 2002 NT7, nome dado a este corpo descoberto em 2002 já esta sendo monitorado e diversos paises já estão correndo para destruí-lo ou se possível, desviar seu curso.
Como será o possível fim da humanidade (Texto da Isto É):
Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão. O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros.
Matéria Completa da Revista “É Dinheiro” www.terra.com.br/istoedinheiro/257/economia/257_sera_fim.htm
Texto retirado do site:
Conteúdo publicado em: 08 de março de 2009


Análise
Novamente grifei as partes duvidosas do texto, a primeira marcação que fiz foi: “Apenas não vemos a matéria na grande mídia justamente para não causar pânico ”, se uma notícia como essa tivesse algo de verdadeiro a grande mídia seria a primeira a divulgar para obter audiência, nunca se deixou de vincular uma notícia na mídia por causar pânico a população, vide a onda de ameaças terroristas divulgadas diariamente no período que sucedeu o ataque terrorista de 2001.
Em seguida o autor afirma que procurou na web apenas fontes seguras sobre o fato e encontrou como uma fonte confiável a revista Isto É, que realmente se trata de uma grande revista, o detalhe porém é que no link indicado se trata da seção de economia da revista, fato no mínimo curioso. O principal problema porém é relativo ao link não apontar para um site válido, podem testar o link verão que o site está offline.
Uma parte que achei lastimável na notícia a especulação totalmente infundada de que o asteroide poderia atingir a lua onde o autor do texto tem a capacidade de adicionar as palavrinhas mágicas: “quem sabe”, é o fim de qualquer esperança de se tratar de uma notícia séria.
O único fato verdadeiro da notícia se trata que o asteroide citado o 2002 NT7, realmente existe e é monitorado pela NASA, esse asteroide porém em uma escala de risco de choque com nosso planeta, usada pela NASA, se encontra no nível 1 de uma escala de 0 a 10, apresentando uma chance em duzentos e cinquenta mil (Costa, 2002).

Costa, J. R. V. Vai acontecer?. Tribuna de Santos, Santos, 12 ago. 2002. Caderno de Ciência e Meio Ambiente, p. D-4. Artigo encontrado no site: zenite.nu?alvoterra






5 comentários:

  1. Interessante e que as pessoas acreditam em tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. SE FOR DESTRUIR A TERRA, QUE COMECE POR BRASÍLIA..

    ResponderExcluir
  4. e incrivel a destruição planetaria no começo era 2012 2013 2014 2015 atualmente e dia 24 de setembro 2015 cogitou se na midia televisiva em 2019 incrivel que pareça não vai chegar a brasilia pois ja tem pt e pcdobrazil e a politica brazileira eles fazem por conta propria a comentarios que o asteroide nt7 não vai passar nem perto da terra quem tiver vivo vera eu fico na espectativa dos proximos acontecimentos e a clarividencia e prestidigitor do futuro a deus pertence

    ResponderExcluir
  5. sou um novo victor hugo da literatura moderna

    ResponderExcluir